A importância da higienização no ar-condicionado (manutenção preventiva)

Ar condicionado Goiânia

Você sabe qual a importância da higienização no ar-condicionado? Basicamente a limpeza do ar condicionado é crucial para um bom desempenho do aparelho, e alem disso prevenir-se  de doenças respiratórias e outras.

 

Vamos falar um pouco sobre a importância da higienização no ar-condicionado, conhecida também como limpeza e manutenção preventiva.

 

Algumas pessoas se queixarão na hora de contratar um técnico para efetuar a limpeza em seu aparelho de ar-condicionado, coisa que não deveria acontecer, pois a higienização dos condicionadores de ar torna-se mais importante que qualquer coisa no equipamento.

 

Importância da higienização no ar-condicionadoNem todas as vezes vai resolver você fazer a limpeza de filtros! É que em cada 6 meses o aparelho de ar-condicionado necessita de uma limpeza profunda, pois existem alguns pontos dentro do equipamento que sem desmontar não conseguimos ver os fungos e bactérias.

 

Existe tando a bandeja da frente que recolhe a água produzida pelo aparelho, quanto na bandeja traseira que retem a drenagem para a bandeja primaria.

 

Ambas as bandejas precisão ser higienizadas para que não se espalhe os fungos produzidos pela água nem entupir a descarga de drenagem, Nesta imagem podemos ver que aparentemente o ar-condicionado está limpo mais para ver corretamente é preciso desmontar o equipamento e efetuar a limpeza preventiva contra fungos e bactérias.

 

Para combater os germes utilizamos produtos químicos especial para ar-condicionado como por exemplo D+ bactericida e limpa alumínio e outros.

A manutenção preventiva do ar-condicionado deve ser feita de que forma?

 

Depende de como está o aparelho de ar!

A linha do tempo do aparelho de ar-condicionado é oque mais juga na hora de efetuar uma limpeza, e alem disso dependendo da constância de manutenções preventivas efetuadas o usuária pagara mais barato por uma manutenção preventiva simples.

 

 

Quando o equipamento se encontra em casos mais sérios e com alguns anos sem limpeza, pode ter certeza que o valor da manutenção preventiva vai ser bem mais salgado, pois trata-se de uma limpeza completa e profunda em ambas as partes se for split, ou o desmontamento da peça quando trata-se de ar-condicionado de janela.

 

Essa é a importância da manutenção preventiva (limpeza) de seu ar-condicionado.

 

Lembre-se que um aparelho de ar-condicionado sujo, alem de oferecer riscos a sua saúde também proporciona inúmeros defeitos e perdas de eficiência.

 

Gostou da nossa dica? Compartilhe com seus amigos e familiares! Mostre para todos a importância da higienização no ar-condicionado e cultive a vida de quem você mais ama.

 

Quer ver mais dicas incríveis sobre ar-condicionado? Clique Em www.goianiaarcondicionado.com e  visite nosso parceiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *